Creas Acolher e PAAM

índiceA SMAS, através da Gerência de Proteção Social Especial,  lançou dois novos programas vinculados aos CREAS: PAAM e CREAS Acolher, ambos já em funcionamento.

O CREAS Acolher, lançado em 24 de fevereiro, visa qualificar o Serviço Especializado em Abordagem Social, em territórios de grande fluxo de pessoas em Situação de Rua.  A proposta, é estender o serviço ofertado pelo CREAS POP, utilizando como espaço físico de referência uma sala na Rodoviária de Ponta Grossa, oferecendo trabalho técnico aos usuários que utilizam deste espaço ou do território em seu entorno.  Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo moradores de rua, índios e pessoas que estejam em vulnerabilidade social. A equipe do programa é formada por 02 assistentes sociais, 01 psicóloga, 01 auxiliar administrativo, 05 educadores sociais, e 01 motorista.

Já o PAAM – Patrulha de Apoio e Assistência à Mulher, vinculado ao CREAS Central, foi lançado no dia 08 de março, tendo como objetivo principal cessar a situação de violência vivenciada pelas mulheres recorrendo ao sistema de proteção legal e social e ao fortalecimento das mulheres, promovendo a sua autonomia. O programa realiza abordagens (denúncias), recepção, diagnóstico inicial, encaminhamentos, atendimentos (social, psicológico, jurídico), oficinas e acompanhamento. A equipe conta com 01 assistente social, 01 psicóloga, 01 auxiliar administrativo, 01 educadora social e 01 motorista.

Um comentário sobre “Creas Acolher e PAAM”

  1. Boa noite gostaria de uma informação tem uma moça que e de Pelotas ela tem 2 crianças mais 1 subrinho que mora com ela depois que a mãe dele faleceu o marido abandonou e ela quer voltar para a cidade dela mais não tem condições será que ela consegue essas passagens ela não tem ninguém aqui

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s