Conhecendo a Rede: Casa da Acolhida

A Vila Vicentina,  Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paulo/Departamento da CASA DA ACOLHIDA, com CNPJ 80.228.687/0001-56, está situada à Rua Dolarício Correa, n° 316, bairro Uvaranas, Ponta Grossa – PR.

A Casa da Acolhida é um dos departamentos da Vila Vicentina. A Vila Vicentina é uma Obra vinculada à Sociedade de São Vicente de Paulo, fundada em Ponta Grossa no ano de 1947. É uma casa de passagem para a população em situação de rua, temos como meta estipulada pelo convênio de 50 pessoas, ao mês são acolhidas entre 120 a 170 pessoas. Estas pessoas em situação de risco pessoal e\ou social, são encaminhadas pelo CREAS POP/ CREAS ACOLHER RODOVIÁRIA.  A casa oferece 4 refeições, hospedagem, banho, roupas, produtos de higiene. Entre as atividades temos o projeto de salão de beleza, projeto de leitura com uma mini-biblioteca e a sala de grupos onde desenvolve oficinas, dinâmicas.

A equipe técnica da Instituição é composta por Assistentes Sociais e Psicóloga que realizam um trabalho conjunto para melhor atender os usuários.

A finalidade é assegurar atendimento individual e em grupo e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidade, na perspectiva de fortalecimento dos vínculos familiares/interpessoais que oportunizem a construção de novos projetos de vida; assim como a inserção social deste usuário através da garantia de seus direitos sociais.

2 comentários em “Conhecendo a Rede: Casa da Acolhida”

  1. Gostaria de saber se Jackson de lima Gonçalves se encontra ai na casa ? Por favor estou a procura dele tem 24 anos qualquer coisa por favor me ligue 41997225368 por favor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s