Divisão de Monitoramento

EXERCÍCIO DE 2020:

1.Relatório de Frequência 2020 (Entidades Não-Governamentais)

2. REDE SOCIOASSISTENCIAL 2020:

3. NOVOS MODELOS DE RELATÓRIOS DE FREQUÊNCIA 2020:

Para fazer o download dos documentos, clique nos links abaixo:

EXERCÍCIO DE 2019:

PERCENTUAL DE METAS ALCANÇADAS 2019.pdf

DOCUMENTAÇÃO  REFERENTE AO MONITORAMENTO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL 2019

Os formulários de Monitoramento (Rede pública e privada) deverão ser preenchidos por meio online e enviados até o dia 10 de outubro deste ano, abaixo segue os links:

  •  Formulário de Monitoramento Unidade Pública: <clique aqui.>
  • Formulário de Monitoramento Unidade Privada: <clique aqui.>

FREQUÊNCIAS:

Todas as informações contidas nos relatórios são de uso institucional, portanto não serão expostos.

 EMAIL: gestaosuas.faspg@gmail.com

RELATÓRIOS DE FREQUÊNCIA

TERRITORIALIZAÇÃO DO CRAS (2019)

territorialização telefone alterados em 22-04-2019 (1)

EXERCÍCIO DE 2018:

Resultados do Monitoramento 2018 (apresentação)

RELATÓRIOS

SOBRE O MONITORAMENTO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL:

O QUE É MONITORAMENTO?

O monitoramento é uma função inerente à gestão, que visa fundamentar a tomada de decisões sobre a condução da Política Pública de Assistência Social, através da observação, coleta e a análise sistemática de dados e indicadores sobre o desenvolvimento dos serviços, programas e projetos. Consiste então, em uma importante ferramenta que amplia o conhecimento dos gestores sobre os processos executados, permitindo o gerenciamento dos recursos disponíveis, a correção de desvios e a solução dos problemas que surgem ao longo do processo de execução dos serviços, buscando a melhoria na qualidade das ações desenvolvidas.

COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL EM PONTA GROSSA?

O Monitoramento da Rede Socioassistencial em Ponta Grossa é realizado em atendimento às normativas do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, através da Divisão de Monitoramento do Departamento de Gestão do SUAS. É executado de forma sistematizada e organizada, visando o acompanhamento e o assessoramento das ações socioassistenciais desenvolvidas no município, considerando as determinações da Política Nacional de Assistência Social – PNAS/2004 e da Norma Operacional Básica 2012 – NOB-SUAS/2012. O programa é executado em articulação com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, para o qual são repassadas as informações levantadas durante o processo de monitoramento.

QUAL A METODOLOGIA E OS INSTRUMENTAIS UTILIZADOS PARA A EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORAMENTO?

  1. Visitas institucionais: realizadas em todas as unidades públicas (CRAS, CREAS e Abrigos) e entidades conveniadas, visando a verificação in loco dos serviços prestados, estrutura existente, condições de atendimento, metas e objetivos.
  2. Entrevistas com técnicos e coordenadores: realizadas com os responsáveis por cada instituição, visando a coleta de informações sobre o serviço desenvolvido, bem como as necessidades apresentadas.
  3. Relatórios: as visitas são registradas por escrito, através de relatórios técnicos.
  4. Formulários: cada entidade e unidade pública recebe um formulário por e-mail, a ser preenchido com as informações referentes aos seus serviços e devolvido à DMCSI para posterior sistematização.
  5. Registro fotográfico: as visitas institucionais são registradas através de fotografias visando a comprovação da visita e ilustração dos relatórios.
  6. Relatórios de pessoas atendidas (frequência), através de planilhas que devem ser preenchidas mensalmente pelas entidades conveniadas e acompanhado mensalmente pela divisão de monitoramento.
  7. Relatórios de Atendimentos Mensais dos CRAS e CREAS disponibilizados nos sistemas MDS.
  8. Avaliação com usuários: solicitado a cada entidade/unidade a realização de uma pesquisa de avaliação de qualidade com os usuários dos serviços.
  9. Sistematização de dados: todas as informações coletadas durante o Programa de Monitoramento serão tabuladas e sistematizadas em um Relatório Anual.

PUBLICAÇÕES SOBRE MONITORAMENTO:

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